O saneamento de cadastros é muito importante para sua empresa, pois ele matém as informções do seus cliente e fornecedores atualizadas e com os dados corretos de acordo com os sites da Receita Federal do Brasil e o Sintegra que é a Fazenda Estadual.
Em 2007 foi criado o SPED-Sistem Público de Escrituração Digital, que tem como objetivo principal a emissão eletrônica de todos os livros e documentos contábeis e fiscais de uma organização.
A Escrituração Fiscal Digital – EFD é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos Fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte.
Este arquivo deverá ser assinado digitalmente e transmitido, via Internet, ao ambiente Sped.
Com a obrigatoriedade do SPED e da NFe tornou-se primordial efetuar o saneamento dos cadastros de clientes e fornecedores junto ao site da Receita Federal e Sintegra. Efetuar o envio de informações erradas ou desatualizadas para atender ao SPED pode acarretar autuações fiscais para sua empresa.
Com o objetivo de oferecer aos nossos clientes a melhor solução para saneamento de cadastros, desenvolvemos uma solução que atende as necessidades do cliente de uma forma rápida e segura.
Informações disponibilizadas na consulta:
Veja as apresentações da nossa empresa e do serviço de saneamento de cadastros clicando nos link abaixo:
DOWNLOAD DA APRESENTAÇÃO DE SANEAMENTO DE CADASTROS
DEMONSTRAÇÃO DO SANEAMENTO DE CADASTROS
Após as consultas serem efetuadas e os dados retornados serem gravados em um arquivo, inicia-se o processo de saneamento que consiste em efetuar a normalizaçào dos dados originais do cliente e dos dados retornados da consulta para então fazer uma comparação e apontar as divergências existentes.
A Interfix oferece uma solução que atende completamente as exigências do ATO COTEPE 22 (arquivos NF-e) de 25/06/2008, ATO COTEPE 9 (arquivos SPED Fiscal) e IN RFB 787/07 (arquivos SPED Contabil) de 17/11/2007.
Temos uma API de Consulta de Cadastros ou um Portal que permite aos nossos clientes efetuarem consultas em tempo real submetendo arquivos em lotes. Nesta consulta basta sua empresa gerar um arquivo com os CNPJs e IEs que deseja consultar e submeter os mesmos através de nosso webservice que fica disponível através de uma página Web.
Após o lote ser submetido você terá controle total do processamento e assim que a consulta estiver terminada bastará efetuar o download e importar os dados das consultas para sua aplicação. Esta solução é bem interessante para ser utilizada diariamente para efetuar a validação de todas as Nfes emitidas pela sua empresa.
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